Dicas para Casamento na Praia

Casamento na Praia

Casar na praia exige um bom planejamento e atenção aos inúmeros detalhes.Para esse tipo de festa mesmo que seja mais para os amigos íntimos,é sempre bom contratar um assessor de casamentos para facilitar a organização.Existe vários fatores no início do planejamento como: distância da casa dos noivos e de onde virão os convidados, condições climáticas do local , infraestrutura e qualidade dos serviços oferecidos devem ser considerados.

- Não esqueçam de procurar saber quais são os meses que possuem temperaturas mais agradáveis e menor probabilidade de chuvas.
- Procure saber se costuma ventar muito na praia escolhida e o que acontece quando a maré sobe,pois algumas praias ficam completamente tomadas pela água, tornando assim inviável a realização de uma cerimônia ali.
- Se for fora da sua cidade, visitem alguns hotéis da cidade para conhecer pessoalmente suas instalações e preços para hospedagem dos convidados.
- Quando for escolher a empresa para o seu envento , peçam para ver amostras de produtos,fotografias de outros eventos e ,se possível , antes de fechar o contrato, entrem em contato com outros casais que jáutilizaram os mesmos serviços, já feito isso desconsidere.

Algumas Dicas Úteis:

- Aluguel de geradores garantirá energia elétrica para os equipamentos de som,iluminação, refrigeração
de bebidas , etc.
- Implica em servir um cardápio mais simples.
- Uma opção seria aproveitar  a estrutura de algum quiosque instalado no local,negociando previamente  o aluguel do espaço com o dono do estabelecimento.
- Uma boa cobertura deve ser providenciada para o caso de chuvas e também banheiros químicos.
-  Para evitar que cadeiras e pessoas afundem na areia,o ideal seria montaruma estrutura com piso de madeira no local da recepção.
-  Verifiquem se o local é de fácil acesso para os convidados , onde ficarão os carros? É seguro estacionar e caminhar até o local da cerimônia?
O Traje dos noivos devem ser bem leve e simples,pois em um casamento  na praia não deve ser nada tão carregado.Em relação aos sapatos, uma sandália rasteira para os doiscai super  bem.E enquanto aos convidados também vão seguir a tradição dos noivos,roupas LEVES, isso tem que constar no convite.E se o lugar ventar muito e o casamento for á noite, é importante  deixarmos os convidados avisados, para que possam levar agasalhos.
Se haver dúvidas para a  lembrancinha , a praia é um lugar ideal para distribuir havaianas personalizadas.
E elas serão muito bem-vindas!!

Siga todas as dicas e não se arrependerá de nada.E DIGA SIM ANTES QUE A MARÉ FIQUE CHEIA. :D

 

Deixe sua nota para esta postagem:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (SEM NOTA, VOTE AGORA!)
Loading ... Loading ...

© 2013 Fotos de Casamentos
Política de Privacidade - Termos de uso