Vestido de Noiva sereia: +30 Modelos

Encontrar o vestido ideal com certeza está entre as maiores preocupações de uma noiva, e o primeiro passo para isso é conseguir selecionar o modelo do qual mais gosta para que tenha foco na procura e possa ter uma decisão assertiva.

Nesse sentido, logo abaixo nós seguimos te trazendo ideias para Vestido de Noiva sereia, modelagem linda que é capaz te de deixar impecável para o grande dia. Confira as inspirações:

1. O Vestido de noiva sereia é marcado por ser mais justo até a altura do joelho ou um pouco acima, o que faz com que marque bem o corpo, valorizando suas curvas.

2. Após o comprimento citado, ele segue se tornando mais aberto de maneira gradativa, garantindo certa fluidez para a barra do modelo e também nos proporcionando mais conforto ao caminhar.

3. São esses os detalhes que fizeram esse ser o seu nome, já que a abertura da saia do vestido acaba nos remetendo a uma cauda de sereia, fazendo do modelo uma opção bastante feminina.





4. Para uma aparência ainda mais marcante e sensual, pode apostar no vestido sereia tomara que caia, que valoriza a região do busto a partir da sua exposição.

5. Essa é uma opção voltada para noivas que não estão com medo de ousar, pois o conjunto acaba sendo muito marcante. Em modelos como esse, tecidos mais delicados se tornam bem-vindos.

6. Para quem vai casar em estações como o outono ou inverno, quando as temperaturas caem, a sugestão fica por conta dos vestidos sereias com manga alongada.

7. Essa parte da manga pode funcionar bem com tecidos transparentes como o tule. Dessa forma, podem ser realizadas aplicações de bordado que colaboram muito para a sua beleza.





8. Entre tantas formas de usar o vestido sereia, vemos que apesar da ideia ser bastante moderna e ousada, já tem estado entre as mais frequentes nos casamentos.

9. O que colabora para esse uso cada vez mais frequente é a versatilidade do modelo, que consegue se adequar aos mais diferentes tipos de corpo, valorizando cada um deles ao seu modo.

10. Acabamos vendo ainda os modelos mais clássicos e sóbrios no estilo sereia, associando a elegância com a modernidade e sendo voltados especialmente para quem segue um estilo clean.





11. Nesse caso as aplicações são poucas ou nenhum, não contando nem mesmo com a presença de bordados, já que a ideia é que o vestido seja liso em grande parte.

12. Para modelos como esse podem ser utilizados modelos como o cetim, que é sofisticado e muito indicado para noivas.

13. Outros tecidos mais estruturados acabam sendo os preferidos das noivas que não querem uma cauda tão alongada em seu vestido, mas não abrem mão de um aspecto mais armado.

14. Já quem busca por fluidez, garante isso com o uso de tecidos diferentes a partir da abertura do vestido, garantindo para essa parte mais volume e movimento ao caminhar.





15. O efeito de um vestido como esse é lindo e ganha um grande destaque desde a entrada da noiva em seu casamento, pois a cada passo dado ele é capaz de se movimentar de forma majestosa.

16. Inclusive, há opções que aliam modelos distintos ao vestido sereia, como é o caso dessa inspiração que também nos remete bastante aos vestidos de noiva princesa.

17. Isso ocorre por conta da presença de uma cauda mais alongada e volumosa, mostrando que pode unir diferentes aspectos para formar o vestido de noiva ideal para você.

18. As possibilidades de mudança são dadas principalmente a quem escolhe confeccionar o seu próprio vestido diretamente com uma costureira, podendo fazer mudanças e criar um modelo bastante único.

19. Já os vestidos para alugar podem acabar sendo um tanto quanto mais complicados de fazer ajustes, mas a dica é começar a experimentar os modelos ao menos 6 meses antes do casamento para se certificar que vai encontrar o ideal para si.

20. A cauda desse vestido acaba gerando dúvidas sobre qual sapato combinar e, ainda que ele não costume ficar visível, indicamos principalmente modelos como o stiletto.

21. A justificativa para essa indicação é que os saltos mais altos são os mais sugeridos para usar o vestido sereia, sendo capazes de deixar em maior evidência a beleza da peça.

22. Caso não se sinta confiante ao usar um salto tão alto, pode fazer uso dele somente na parte da cerimônia e, ao seguir para a festa, optar por um modelo menor e mais confortável que pode ficar guardado com a cerimonialista, por exemplo.

23. Uma sugestão é que ao escolher seu vestido sereia, dê preferência aos que possuem o início da sua abertura logo abaixo do bumbum. Acredite, esses serão os melhores para o seu movimento.

24. Os modelos que começam a abrir já na altura do joelho são mais justos, e por isso acabam não sendo os melhores no quesito conforto. De toda forma, vale aquilo que te fizer sentir bem.

25. Que tal dar um destaque a mais para o seu vestido de noiva sereia? Para isso, a sugestão inclui o uso de detalhes pontuais em brilho, dando um acabamento bem bonito.

26. E voltando a falar de modelagens específicas, há ainda os vestidos ombro a ombro, que destacam o busto mas ainda assim te garante uma maior segurança que o tomara que caia.

27. Nesse caso as mangas costumam ser mais soltinhas justamente para não te deixar incomodada, então não precisa se preocupar, pois costuma ser tranquilo manter o movimento normal dos braços.

28. Para valorizar o busto com um vestido que não seja aberto nessa praia, pode aderir ao uso do tule na região central deles, assim a peça não vai expressar tanta seriedade, caso não seja esse o seu desejo.

29. Esse detalhe em tudo ainda colabora para ampliar a silhueta e orna bem com todo o vestido, além de valorizar sua beleza natural e fazer com que ele esteja em evidência no seu grande dia.

30. Esperamos que as inspirações trazidas tenham sido úteis para você entender como usar esse tipo de vestido e arrasar no seu casamento. Para mais ideias, não deixe de seguir dando uma olhadinha nos nossos posts.

Em: Roupas,
2024.03.21