Recepção para Festa de Casamento

Cerimônia

  • Estilo existem três estilos básicos de festa de casamento: ultra formal, tradicional e informal.
  • Horário depois de decidir o estilo da festa, você poderá encaixá-lo em diversos horários – manhã (10 – 12 hs), tarde (14 – 18 hs) e noite (18 – 21 hs).
  • Você pode optar por fazer a festa:

- Em casa: maneira muito pessoal e elegante de comemorar um casamento.
- Ao ar livre: dependendo da época do ano
- Em um bufê: a escolha vai depender do seu orçamento
- No clube: principalmente se esse é o ambiente no qual você cresceu e cultivou uma série de amizades.
- Churrascaria: para o almoço
- Salão da igreja

  • Vá ao local escolhido para a recepção e verifique se há espaço suficiente para acomodar os convidados confortavelmente, infra-estrutura de serviços, banheiros (pelo menos dois), boa área de estacionamento, serviço de manobrista, pista de dança, mesas e cadeiras, talheres, pratos e copos em perfeito estado, instalação elétrica para som, câmeras de vídeo, etc
  • Toldos e cobertura: é a maior, mais complicada e cara peça de decoração que você vai usar, além de exigir planejamento de espaço e estrutura
  • Iluminação: é um detalhe fundamental pois dará vida a sua festa. Não pode ser muito fria, escura ou exageradamente clara. Iluminação indireta, velas, candelabros, tocheiros altos causam um maravilhoso efeito, desde que usados com critérios de bom gosto e segurança
  • Estacionamento

Manobrista: Cardápio: qualquer que seja o tipo de comida escolhida, o que importa é a qualidade e a apresentação e não a quantidade e a ostentação. Dois aspectos são importantes na escolha do cardápio: clima e horário.

  • Tipos de cardápios

Brunch: é a mistura de café da manhã com almoço. Pode ser servido a partir das onze horas da manhã e durante toda a tarde (café, chocolate, sucos de frutas, vários tipos de pães, queijos, frios, tortas salgadas, bolos e doces).

Coquetel: canapés e salgadinhos, vários tipos de bebidas e sucos e no final doces e o bolo. É indicado para casamentos no final da tarde e começo da noite e não exige mesas e cadeiras. Se o casamento for depois das sete horas é aconselhável reforçar o coquetel com um prato quente que necessite apenas do uso do garfo.

  • Almoço ou jantar completos:

Canapés e salgadinhos
Entrada
- Crepes, risotos, massa
- Carne, ave ou peixe acompanhado por 2 tipos de salada
- Sobremesa
- Bolo e doces

Churrasco: para um casamento no campo ou ao ar livre, durante o dia.
Carnes variadas
- Pães
- Saladas e folhas verdes
Caipirinha, cerveja e sucos
- Sobremesas
- Bolo e doces

Bufê de massa (econômico)
3 Variedade de massas e 3 de molhos
- Para acompanhar, duas qualidades de salada e um doce de sobremesa
- Bolo e docinhos

Bolo e Champagne podem ser servidos em qualquer horário. Champagne de boa qualidade, doces deliciosos e um bolo especial dão à sua festa um toque de classe. Não é deselegante e nem sinônimo de “quem não tem muitas condições” de pagar por algo mais. O bolo deve ser colocado num lugar de destaque para que todos os convidados possam vê-lo. Uma toalha especial e um bonito arranjo completam o visual.

 

Deixe sua nota para esta postagem:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (SEM NOTA, VOTE AGORA!)
Loading ... Loading ...

© 2013 Fotos de Casamentos
Política de Privacidade - Termos de uso