Buquê de noiva: Qual escolher?

O casamento é um momento único onde podemos nos arrumar da melhor maneira para dizer sim a quem amamos. Para celebrar esse dia especial, todo detalhe deve ser pensado com carinho, incluindo o Buquê de noiva. Abaixo, confira lindas inspirações para ele:

1. Pensando no dia do casamento, a noiva precisa estar maravilhosa a partir de diversos detalhes e um deles é certamente o buquê escolhido pela mesma.





2. E nesse sentido há muitas opções, dessa forma pode escolher um buquê que realmente combine com o estilo escolhido para o casamento, tendo a ver também com a sua personalidade.





3. Mas, afinal, qual a razão de tanto destaque para o buquê? Esse não é somente um adereço do dia, mas também guarda sentidos muito especiais, sobretudo para a noiva.

4. A tradição do seu uso remete a Grécia Antiga e se popularizou ainda mais com o passar do tempo, sendo uma tradição comum aos casamentos em diferentes partes do mundo.





5. Nesse sentido, vemos a presença constante de buquês coloridos. Essa é uma boa opção, já que naturalmente a noiva costuma ser inteiramente vestida de branco.





6. Já na entrada da noiva, primeiro impacto da sua beleza para o noivo e demais convidados, o buquê também se destaca em razão do contraste que ocorre com o tom mais clássico do vestido.





7. Falando em cores, elas podem incluir até mesmo as mais vibrantes, exaltando a beleza natural das mais diversas espécies de flores que podem ser associadas para a formação de um buquê lindo como esse.

8. Inclusive, essa é uma maneira bem interessante de montar o item, já que usar diferentes tipos de flores faz com que ele ganhe uma aparência moderna.

9. Nossa dica nesse caso é mesclar flores que tenham tons similares, assim a aparência vai ser mais harmônica e poderá contar com tons que se conversam bem.

10. Alguns dos tons mais frequentes incluem o rosa, uma variação mais delicada do vermelho, responsável por transmitir serenidade mas também nos remeter ao amor e paixão.

11. Além das flores maiores, pode inserir outras menores como a Gipsófilas que é popularmente conhecida como Mosquitinho e preenche o buquê de uma maneira bastante bonita.





12. Outras espécies ganham um maior destaque, a exemplo do Girassol, muito utilizado principalmente em quando pensamos em casamentos que acontecem durante o dia.





13. O seu tom de amarelo vibrante combina muito com eventos diurnos e faz com que todo o espaço ganhe um ar mais solar, principalmente quando é também utilizado na decoração do espaço.





14. Como essa é uma flor grande, pode ser utilizada também no formato de buquê pendente, esses que são maiores verticalmente falando, alcançando uma maior altura.





15. No caso de casamentos que seguem o estilo rústico, pode explorar de forma mais expressiva a presença das folhagens, pois elas também colaboram para essa beleza final.

16. Seguindo com exemplos de espécies que podem ganhar foco no seu buquê de noiva, citamos a Copo de leite, indicada principalmente para quem segue um estilo mais clássico.

17. Como são inteiramente brancas, é uma opção para quem deseja seguir com uma tonalidade mais neutra por todo o visual, sem fazer uso de cores mais expressivas.





18. Elegante e minimalista, o uso do Copo de leite dispensa combinações, e por isso pode ser utilizada sozinha em um buquê, sendo uma opção realmente para evitar erros.

19. Além disso, o ramo dessa flor é alongado e tem um intenso tom de verde, podendo ser mantido sem que seja necessário pensar em finalizações para cobrir essa área.

20. Outra opção com características similares mas com uma aparência única são as tulipas, que também são perfeitas para manter um ar mais clássico no casamento.





21. Mais fechadas do que estamos acostumados a ver quando pensamos em flores, tem uma aparência diferente, mas segue sendo bem delicada e romântica.

22. O corte dos seus ramos ainda pode ser feito de maneira mais rústico, mantendo folhagens e fazendo com que contem com uma maior extensão.

23. E é claro, quando o assunto são casamentos não podemos deixar de lado a presença das rosas vermelhas, um dos maiores e mais bonitos símbolos do amor.

24. Quando bem apertas, suas pétalas chamam ainda mais atenção, formando buquês repletos de romanticos e ao que mesmo tempo evidenciam feminilidade.

25. Com relação aos valores, é possível encontrar buquês a partir de R$100, mas com rosas naturais, por exemplo, o valor tende a subir bastante.





26. É claro, quanto ao valor pensamos nas flores naturais, já que as artificiais podem não ficar tão bonitas, ainda que seja uma possibilidade caso prefira.

27. Outra dica que muitas noivas estão seguindo é ter um buquê para si mesmo, tanto para a entrada quanto para ficar como lembrança, enquanto separa um outro para jogar.

28. Isso porque é uma tradição jogar o buquê e quem consegue pegá-lo tem indícios de será a próxima a casar. Por isso, esse é um momento da festa que atrai muitas mulheres.

29. Enfim, como deu para perceber há realmente muitas possibilidades e é interessante que deixe a montagem do buquê a cargo de uma pessoa de confiança, mas sempre explicando aquilo que almeja para ele.

30. Esperamos que tenha gostado das inspirações deixadas aqui e que elas, de fato, tenham te ajudado a pensar em qual será a melhor opção para você.





Em: Cerimônia,
2023.12.21