Casamento Ecológico

É possível fazer uma festa sempre causar danos a natureza?!

Claro que é possível, e essa atitude vão partir dos noivos, pois muitos casais se preocupam em resguardar o mundo para família que estão formando.

decoracao-casamento-ecologico-3 decoracao-casamento-ecologico-4 decoracao-casamento-ecologico-5 decoracao-casamento-ecologico-6

Vamos ajudar o mundo, pense em um casamento sustentável. Não é uma atitude careta, e sim uma atitude de caráter.

Preste atenção nas DICAS:

Local:

Aproveite a luz natural, faça sua cerimônia em lugares abertos, ou seja, ao ar livre. Quando escurecer pode colocar as velas ou tochas.

decoracao-casamento-ecologico-7 decoracao-casamento-ecologico-8 decoracao-casamento-ecologico-9 decoracao-casamento-ecologico-10

Decoração:

Decoração rústica, índia, entre outros. Vocês irão abusar de elementos de madeira, palha artificial, jardins com flores, bambu, etc.

Comidas:

As comidas irão ser sem frituras, refeições vegetarianos, docinhos com frutas, etc.

Convites:

Um convite eletrônico é uma boa ideia, mas pode ser também um convite com papel reciclável.

decoracao-casamento-ecologico-11 decoracao-casamento-ecologico-12 casamento-ecologico decoracao-casamento-ecologico- decoracao-casamento-ecologico-2

Vestido da Noiva:

Tem uma opção de reutilizar o vestido de noiva antigo da mãe, da amiga, da avó, a opção vai ser sua. E através desse vestido você pode reformar ele do seu gosto, tinturar com a cor desejada, enfim, são várias opções. Outra opção é usar roupas de tecidos naturais.

Arranjos da Festa:

As flores devem ser plantados em um vaso, para que depois seja aproveitado. Pode abusar das garrafas pet, que existe milhares de decorações. E use-o luz de vela, tocha, entre outros.

Roupa do Noivo:

A mesma coisa que a roupa da noiva, pode reaproveitar o terno do pai, de algum amigo, enfim.

A Lembrança:

Existem várias flores super bonitas, que você pode está colocando em um vaso, e presenteando.

Se formos repararmos, o casamento ecológico, além de ajudar o meio ambiente, ele é super econômico. Então, se você quer ajudar a natureza e ainda quer economizar, essa será uma ÓTIMA OPÇÃO.