15 Fotos de Casamento Militar

Os casamentos militares são diferentes dos outros casamentos, em razão das roupas que são utilizadas pelos noivos, e pela forma que é realizada a cerimônia.

Normalmente, quando o noivo é Oficial e faz parte das Forças Armadas, ele opta por um casamento militar, respeitando as tradições e o exercício da sua profissão.

É comum também que os noivos militares possuam padrinhos e guarda de honra formada pelos companheiros de profissão, os quais ficam fardados.

A farda utilizada no casamento é padrão e é diversificada a depender do cargo que ocupa o Oficial. A noiva oficial poderá usar um vestido de noiva tradicional, ou, caso queira, também poderá usar o uniforme da Coorporação.

A depender da patente a que pertence o militar, ele poderá portar um espadim no lado esquerdo da cintura, de acordo com sua posição e distinção como militar, no momento da entrada do cortejo. É importante saber que cada lugar (Exército, Marinha ou Aeronáutica) tem uma regra própria para solenidade de casamento, não tendo uma regra geral.

A noiva será escoltada por uma guarda de honra formada por Oficiais, os quais te guiarão até o altar e ficarão em forma até o final da cerimônia.No final do casamento, os militares ficam na porta da igreja, aguardando os noivos e fazem a formação conhecida como “Teto de Aço”. Nesse momento, eles cruzam as espadas e os noivos passam por baixo.

casamento-militar-decoracao-3 casamento-militar-decoracao-4 casamento-militar-decoracao-5 casamento-militar-decoracao-6 casamento-militar-decoracao-7 casamento-militar-decoracao-8 casamento-militar-decoracao-9 casamento-militar-decoracao-10 casamento-militar-decoracao-11 casamento-militar-decoracao-12 casamento-militar casamento-militar-decoracao- casamento-militar-decoracao-2

 

2012.01.05