Chá de Lingerie: Como organizar, presentes, Decoração e mais

Cada vez mais popular, o Chá de Lingerie é um momento de descontração para a noiva na companhia de suas amigas, onde podem se divertir e aliviar toda a ansiedade que é comum ao período que antecede o casamento.

Mas é claro, esse é também um outro detalhe a mais para pensar sobre como organizar, e como sabemos que nesse momento já há muito com o que se preocupar, reunimos tudo que precisa saber sobre logo abaixo para facilitar a realização do evento. Confira:

Como organizar um Chá de lingerie?

Comece levando em consideração que o Chá de lingerie é algo voltado para poucas pessoas, pois é um momento íntimo onde a noiva precisa estar plenamente descontraída, ou seja, apenas as amigas mais próximas tendem a ser convidadas, sem nenhuma exigência de etiqueta em chamar todas as mulheres que vão ao casamento.





A partir disso já fica bem mais simples fazer a organização e o próximo passo é pensar em quando ela irá acontecer. Nesse sentido, o ideal é que marque o chá para 1 mês antes da data do casamento, servindo inclusive como uma lembrança de que está chegando o dia tão esperado.

Mas é claro, o ideal é que convide as pessoas com antecedência, podendo até mesmo criar um grupo no Whatsapp para que já haja uma interação prévia entre todas, fazendo com que o momento em si possa ser ainda mais descontraído.





Outro detalhe importante de toda organização é pensar nos alimentos. Para isso, leve em consideração o horário do chá e a quantidade de convidadas, podendo calcular 6 salgados e 4 doces por pessoa, por exemplo.

Outros pontos a serem pensados inclui a lista de presente, decoração e brincadeiras para serem feitas, mas sobre isso separamos tópicos específicos, siga conferindo.

Lista de presentes para Chá de lingerie

A principal ideia do Chá de lingerie, além de promover um momento divertido para a noiva e suas amigas, é que possa receber novas lingeries antes do casamento, marcando uma entrada triunfal na vida de casada.





Por isso, caso opte por especificar uma lista de presentes, o ideal é que siga com itens nesse sentido. Assim, algumas sugestões do que pode estar presente nessa lista são os seguintes itens:

  • Camisola;
  • Conjunto de calcinha e sutiã;
  • Roupão;
  • Produtos para massagem;
  • Itens eróticos;
  • Hidratante corporal;
  • Pijama;
  • Espartilho;
  • Necessaire.

Ressaltamos ainda que prezar pela sua individualidade na montagem da lista é algo importante, podendo evitar o pedido de itens eróticos ou até mesmo ser mais direta quanto a quais deles deseja receber.





Brincadeiras para Chá de lingerie

Além das comidas e bebidas, o ideal é que antes do chá dedique um tempo para pensar nas brincadeiras que poderão ser feitas ao longo dele, tornando o momento divertido e fazendo com que todas as convidadas possam se engajar, assim como a noiva.

Assim, separamos algumas ideias para o evento, você pode escolher as que mais gostar e até mesmo usar da criatividade para pensar em novas ideias a partir das sugestões dadas. Mas de toda forma, nossas dicas são essas:

  • Verdade ou desafio;
  • Eu nunca;
  • Tentar adivinhar os presentes;
  • Mímicas;
  • Quiz com perguntas sensuais (pode incluir premiação para a convidada vencedora).

Ideias de decoração

Há muitas possibilidades de decoração quando pensamos em um chá de lingerie, incluindo até mesmo as ideias mais básicas para quem deseja seguir um estilo clean.





Para isso, pode apostar em tons clarinhos como o branco ou rosa, além de acabamentos em madeira que são lindos, principalmente se tratando de eventos que irão acontecer durante o dia.

Já quanto ao bolo, podemos perceber inspirações mais sexys e divertidas, que ressaltam a ideia do chá de lingerie.

Inclusive, seguindo nesse sentido vemos ideias de decorações que são completamente temáticas, fazendo menção a modelos de lingerie e a sensualidade.

É por conta disso que a mistura entre o rosa e o preto se torna bastante comum para essas decorações, podendo ser percebido no uso de bandejas e balões, por exemplo.





Ainda nesse sentido, uma sugestão é imprimir moldes para fazer impressões, e assim recortar e decorar a festa. É o que acontece com os formatos de espartilhos presentes na inspiração abaixo.

E como sabemos que os detalhes fazem toda a diferença, as impressões podem ser feitas também para o topo dos docinhos, incluindo a presença de peças íntimas ou frases.





Falando em peças íntimas, com criatividade elas podem estar presente em muitas partes desse chá, incluindo as forminhas, lembrancinhas e até mesmo o local onde são colocados os doces.





Há ideias mais sofisticadas para quem prefere seguir a linha mais neutro, mas sem deixar de lado o ar mais divertido, que nesse caso foi oferecido pela decoração do bolo fake.





Esperamos que tenha gostado de conferir as ideias e que as informações tenham te ajudado a chegar ao melhor resultado para o seu chá de lingerie!

2024.01.21