Decoração de casamento simples

Mesmo que de forma simples e até mesmo investindo pouco, podemos chegar a resultados incríveis quando o assunto é decoração de casamento, já que esse dia é muito especial e merece ser pensado em cada mínimo detalhe.

Para te inspirar, trouxemos abaixo sugestões lindas para você montar o seu grande dia. Então, siga de olho para você conferir:

1. Para conseguir ter um casamento da forma que sonho, a melhor dica é começar a planejar o quanto antes. Então, certamente as dicas trazidas aqui vão te ajudar bastante a decorar esse momento único.

2. Pensando na festa, mesmo que seja uma recepção pequena, a dica é alugar itens como mesinhas e bandejas para montar ao menos a mesa principal, onde ficará o bolo e também docinhos.

3. Para decorar essa parte, além dos itens que podem ser alugados ou adaptados com aquilo que já tem, a sugestão é incluir flores, que podem ser até mesmo artificiais caso prefira.





4. Para o fundo da área, que é a parte que tende a ficar mais visível em fotos, por exemplo, a dica é incluir uma cortina branca ou em outro tom neutro.

5. Para complementar essa mesma parte, pode optar por incluir luzes de natal, que provavelmente já possui e funcionam para dar um destaque a mais para o plano de fundo desse local.

6. Caso não queira incluir as cortinas, pode alugar ou fazer de forma artesanal um painel com tecido. Para isso pode incluir um aro como suporte, podendo ainda adicionar detalhes como balões para decorar.

7. Ainda com o uso do aro, pode não o cobrir por inteiro e utilizar flores artificiais nas extremidades. Como as flores possuem um ar mais romântico, tem tudo a ver com casamentos!





8. As mesmas flores utilizam para o arranjo podem ser aproveitadas para um vaso decorativo e outros detalhes da mesa principal, dando um destaque a mais ao mesmo tempo em que gera harmoniza entre os elementos usados.

9. Falando em harmonia, a principal dica para usar uma decoração com elementos que se combinam entre si é apostar em tons que se conectem. Sinal disso é o vermelho e o dourado, sobretudo para quem quer fugir um pouco da neutralidade.

10. Pensando na cerimônia, a melhor forma de montar uma decoração simples de casamento é apostar em um ambiente externo, onde não precisa de tantos elementos decorativos para destacar a beleza do espaço.





11. Existem também muitos detalhes que podem ser artesanalmente feitos por você para incluir na decoração. Por exemplo, para organizar o caminho por onde os noivos e padrinhos irão passar, pode apostar em palitos com corações.

12. Para isso, basta usar palitos de churrasco e imprimir corações em tamanhos diversos para usar como molde e criar outros com cartolina. Para fixar um ao outro, o uso da cola quente ou fita já funciona bem.

13. O caminho também pode ser decorado com pétalas de flores. E falando em flores, mais uma vez elas podem aparecer em destaque no local principal de realização da cerimônia de casamento.

14. Para as cadeiras, pode usar flores delicadas como a mosquitinho e finalizar com um laço. Tecidos leve como o tule funcionam bem para isso e você mesmo pode fazer os recortes necessários.





15. Essa é uma forma de agregar beleza mesmo para as cadeiras mais simples, fazendo com que elas se destaquem em meio a decoração usada, proporcionando uma beleza ainda maior para o seu grande dia.

16. A ideia envolvendo tecidos pode ser usada também para as mesas de celebração após cerimônia, servindo para decorar a mesa de forma simples e bonita.

17. Para o sousplat, pode utilizar o papel kraft com decorações como flores, que são simples de fazer. Além de economizar, o material tem tudo a ver com casamentos rústicos, por exemplo.

18. Para o centro de mesa, por sua vez, pode juntar garrafas até o dia do casamento e utilizá-las como vaso para as flores artificiais. Essa é uma ideia criativa que pode nos dar um ótimo resultado!

19. Pensando em complementar o centro de mesa, algo que também faz muita diferença é a inclusão de fotos do casal, podendo ser uma polaroid para marcar o dia que pertence ao casal.

20. Voltando a falar sobre a garrafa, caso queira deixar ela mais decorada, pode utilizar tecidos como a renda para dar um toque a mais, além de aplicações com pérolas, dentre outras ideias diferentes que pode ter.

21. E se você quer saber como começar a pensar na decoração, a dica é focar no estilo que deseja para ela, incluindo os tons que imagina usar. Com isso, pode visualizar melhor o que fazer em primeiro momento.

22. Outra ideia da qual gosto bastante envolve o uso de painel ripado de madeira, feito de MDF e que pode tanto ser alugado, comprado ou feito de modo artesanal.

23. Para colocar a ideia em prática, basta comprar o material de sua escolha, podendo definir as medidas com as quais deseja montar o painel para já ter esse passo mais adiantado.

24. O que também pode ser feito com o mesmo material é uma escada decorativa, com prateleiras maiores para incluir decorações como fotos, flores e até mesmo organizar as lembrancinhas.

25. A ideia é simples de reproduzir e nos dá um suporte a mais para organizar a decoração sem que seja necessário incluir tantos detalhes na mesa, evitando certa poluição visual.

26. Falando nas lembrancinhas, trouxemos também algumas inspirações para o seu casamento, começando pelos pacotinhos de suspiro que trazem uma mensagem especial.

27. Que tal pensar em mini velas? Principalmente as perfumadas são uma excelente ideia, sendo ligadas a um grande romantismo e podendo trazer mensagens no próprio pote.

28. Se você quiser, ainda pode fazer as velas em casa mesmo, basta usar parafina e óleo essencial, sendo basicamente esses os materiais necessários para uma linda lembrancinha.

29. Seguindo com as dicas, para decorar de forma emocionante pode incluir um painel como esse, com aro onde as fotos do casal são incluídas desde a infância até o momento onde se encontram.

30. Enfim, as ideias são muitas e apostar na simplicidade é uma ótima opção para casamentos, principalmente aqueles pensados para os mais próximos. Caso queira mais ideias, continue de olho aqui no site!

2024.05.07