Decoração simples de Casamento civil

Logo abaixo separamos inspirações lindas e delicadas pensadas para decoração simples de casamento civil, um momento especial que merece uma beleza a sua altura. Confira e permita se inspirar com tantas possibilidades:

1. O Casamento civil corresponde a uma importante cerimônia e mesmo que esse dia não costume ser de grandes festas, ele merece uma decoração simples e especial para tornar o momento ainda mais marcante.

2. Com muito romantismo, não será preciso tantos detalhes para tornar esse dia ainda mais marcante por meio das belezas dos detalhes que podem decorar esse momento.

3. Inclusive, com certeza esse será um bom momento para apostar em uma decoração clássica, com poucos e pontuais elementos que farão toda a diferença.

4. Nesse sentido, uma boa ideia é usar os tons de branco e deixar que ganhem destaque em conjuntos com elementos comuns quando pensamos em casamento, exemplo disso são as flores.

5. Com um toque leve e delicado, outros tons claros podem ser utilizados, dando destaque ao bolo que se torna o protagonista em um evento, sendo colocado na mesa principal de recepção dos convidados.

6. Esses eventos também costumam acontecer durante o dia e, claro, isso nos revela a possibilidade de realizar uma pequena celebração ao ar livre, onde a decoração já costuma ficar por conta da própria natureza.





7. Pensando nesses casos, vale a pena apostar em iluminação para um ar romântico e intimista, garantindo ainda boas fotos mesmo com a oscilação da luz natural.

8. E já que estamos falando de algo simples, uma boa ideia é apostar em detalhes delicados como diferencial, inclusive possíveis lembrancinhas e frases repletas de romantismo.

9. Logo após a finalização do casamento em si, é comum que haja espaço para um breve almoço ou até mesmo jantar e para isso, vale a pena pensar em uma decoração especial também.

10. Incluir velas, fotos do casal e elementos rústicos caso seja o seu desejo, é uma forma de garantir estilo e refletir muito do amor representado pela data, fazendo com que tenha a cara dos noivos.

11. A verdade é que uma bela mesa de doces e bolo já fará grande parte da decoração, principalmente caso insira flores para que ganhe ainda mais destaque e torne o local visualmente mais imponente.

12. Aliás, para essa mesa há até possibilidades móveis, como esse carrinho fofo que apresenta versatilidade e claro, muita beleza. Nele, podemos colocar tanto o bolo quanto alguns docinhos, além de arranjos para decorar.

13. Criar interação com os convidados também será um ponto crucial, mostrando que eles fazem parte desse dia e com eles, gerando momentos emocionantes que ficarão marcados por muito mais tempo.

14. Uma dica bem moderna e jovial é deixar um espacinho reservado para fotos e escrita de mensagens, uma atitude simples, mas repleta de delicadeza e que com certeza vai proporcionar boas lembranças para todos.





15. E caso deseje fazer a cerimônia ao ar livre conforme sugerido antes, saiba que terá facilidade nessa decoração por conta dos elementos que já estarão por lá, tornando a ideia ainda mais simples.

16. Tons diversos podem complementar a decoração, mas é importante pensar também na harmonia entre eles, inclusive em conjunto com o uso de luzes, que é fundamental em espaços fechados.

17. Essa é uma ideia de decoração intimista mas muito bonita, marcada pelo uso de poucos elementos que, em conjunto, refletem uma beleza e romantismo sem igual.

18. Espaços como sua própria casa podem ser utilizados para essa celebração. O ideal é que ela acontece logo após o casamento no civil e seja pensada para os mais próximos.

19. Assim, poderá pensar em elementos mais simples e até menores, a exemplo do bolo que não precisará ser tão grandioso diante da simplicidade da ideia, atendendo bem aos convidados com no máximo dois andares.

20. Mas é claro que em conjunto com os demais elementos utilizados, tudo terá sua importância e contribuirá para a alegria natural a esse dia, podendo apostar em bolos maiores com um andar fake, por exemplo.

21. Como esse evento costuma ser realmente simples, é comum que seja criado somente um espaço decorado, justamente a mesa principal onde fica o bolo, doces e decorações.





22. Essa é uma forma de ter um ambiente devidamente decorado para fotos e também para momentos marcantes como o primeiro corte do bolo. Para servir os convidados, pode criar um outro espaço ou contratar alguém para servir.

23. De toda forma, caso reserve um espaço para a celebração, normalmente ele já conta com móveis básicos como as mesas, tornando a etapa de escolha dos elementos e decoração muito mais simples.

24. Mas, se optar por realizar o evento na sua casa, por exemplo, a sugestão é criar um painel artesanal com o uso de pallets. É bem simples, além de contar com um bom custo-benefício.

25. Pode até mesmo explorar uma parede neutra que já tenha, bastando incluir luzes para dar um destaque a mais para ela. O resultado já se torna muito bonito com esse detalhe!

26. Áreas externas como jardins e quintais são uma boa opção por geralmente já contarem com uma decoração, mesmo que simples. Por isso, o entorno da mesa principal acaba não sendo uma preocupação nesses casos.

27. Assim, podemos usufruir de toda a beleza que os espaços internos possuem, especialmente em jardins onde já há plantas complementar a beleza do momento.

28. Uma dica é usar a escada decorativa, esse modelo de mini estante que funciona muito bem tanto para decorar quanto para compor itens como as lembrancinhas.





29. A partir do seu uso, podemos dispensar a presença de uma segunda mesa, otimizando bastante o espaço que tem disponível e fazendo com que mesmo em um ambiente pequeno possa inserir tudo que deseja.

30. As ideias são muitas e as formas de comemorar ainda mais diversas, o mais importante é que os noivos participem juntos das tomadas de decisão e escolham aquilo que mais tem a ver com vocês. Esperamos ter ajudado!

2022.07.15