Doces para Casamento: Quais e quantos escolher?

Servir bem aos convidados é algo em que todos os noivos devem pensar, por isso é importante ter em vista alguns detalhes como quais são os melhores Doces para Casamento, além da quantidade dos mesmos para que não falte nem haja grandes desperdícios.

Assim, para te ajudar com isso, reunimos dicas e informações que farão toda a diferença para você, confira:

Quantos docinhos para mesa de casamento?

Além do bolo que é realmente o destaque principal da mesa de casamento, docinhos também costumar estar nelas, sendo necessário pensar na sua organização para que tudo fique lindo, mas também na quantidade ideal dos mesmos.





Nesse sentido, a resposta depende bastante da quantidade de convidados do seu casamento, sendo sugerido que calcule 5 doces para cada convidado, podendo distribuir essa quantidade entre os tipos que serão escolhidos.

Para te ajudar a evitar desperdícios, uma outra sugestão bem interessante é que organize uma lista de confirmação de presença, assim além de saber quantas pessoas chamou, poderá ter uma noção mais aproximada de quantas realmente irão comparecer.





Lembre-se também que além de estarem distribuídos na mesa principal da celebração, os docinhos podem estar nas mesmas individuais onde os convidados estarão alocados, bem como serem entregues na saída como uma lembrança, algo muito comum com doces como o bem-casado, por exemplo.

Principais doces para casamento:

Além de organizar a quantidade ideal de doces, uma das etapas mais importantes e difíceis é escolher quais serão os tipos servidos, já que há muitas opções nesse sentido e experimentar todas elas podem nos deixar ainda mais confusos.

Abaixo, separamos alguns dos mais indicados para esse evento, mas também vale a pena experimentar outras possibilidades com o buffet escolhido para ver do que os noivos mais gostam.





Bem-casado

Entre os doces mais tradicionais para casamentos, certamente está o bem-casado! Deliciosos e igualmente bonitos para enfeitar a mesa principal da celebração, é um doce que não está entre os mais baratos, pois também já costumam ser entregues devidamente embalados aos clientes.





Casadinho

Já o casadinho é um doce comum até mesmo em outras festas que não seja o casamento, sendo feito a partir de um lado com brigadeiro comum e outro com brigadeiro de chocolate branco ou beijinho. Dessa forma, demonstram a união do casal de uma forma bem criativa, sem deixar o sabor de lado.

Brigadeiro





O brigadeiro é um doce simples que não pode faltar em festas de casamento, além de que há opções gourmet para quem deseja inovar no sabor, podendo incluir brigadeiro de chocolate belga e outras tantas possibilidades na mesa de doces.

De acordo com o sabor escolhido o preço pode mudar, mas no geral apresenta um ótimo custo-benefício.

Beijinho

Feito com coco, o beijinho divide lugar com o brigadeiro entre as preferências dos convidados, sendo muito gostoso! Ele é simples e o tom branquinho fica lindo na mesa, principalmente se decidir investir em forminhas mais trabalhadas que levam uma aparência mais elegante ao doce.

Brownie

O Brownie é uma opção diferente, mas que tem sido cada vez mais utilizada em casamentos nos últimos anos, inclusive para substituir o bem-casado, podendo ser igualmente embalado e a partir disso apresentando uma grande semelhança visual.

É comum que saia mais barato que o tradicional bem-casado, sem contar que o chocolate é um ingrediente que já faz com que ele agrade muitas pessoas.

Cupcake


Enquanto os convidados esperam pelo momento de corte do bolo, podem se deliciar com a versão mini deles através do cupcake, um bolinho decorado que é bastante saboroso e pode ser pensado a partir de diferentes sabores. E claro, ficam lindos na mesa, chamando bastante atenção.

Camafeu





Sofisticado, o Camafeu é um doce feito com nozes, geralmente contando com o ingrediente na finalização da sua decoração, sendo delicadamente colocado no topo. Ele é considerado nobre e não pode ficar de fora dos casamentos, ainda que o preço seja mais elevado em comparação a doces mais simples como os brigadeiros.

Tartelete

A Tartele é, basicamente, uma mini tortinha de massa simples que pode ser pensada a partir de diferentes recheios, incluindo os de fruta que ficam deliciosos e são muito indicados para casamentos que irão acontecer ainda durante o dia.





Caso escolha por elas, não deixe de pensar também em uma bela decoração, já que ao menos por algum tempo farão parte dela na mesa da festa.

Alfajor





O Alfajor é um doce bastante popular na Argentina, mas que agora já tem sido utilizado também em casamentos brasileiros, em alguns casos podendo substituir o bem-casado. É um bolinho de massa fina que pode ter variados recheios, incluindo um dos mais tradicionais deles que é o de doce de leite.

Trufa





Para complementar a parte de doces da mesa do casamento, pode apostar nas mini trufas, aquelas em tamanho reduzido que tendem a apresentar um melhor custo-benefício. Vale apenas ressaltar que é interessante que o ambiente seja devidamente climatizado para evitar que elas derretam.

Mousse

Por fim, o mousse é uma outra boa ideia, podendo ser servido pelos garçons ou deixado em um cantinho especial da mesa. Cremoso e refrescante, pode apostar em sabores como limão, maracujá ou até mesmo o chocolate.

2024.01.07