30 Fotos de Centros de Mesa para Casamento

Quando o assunto é casamento, cada detalhe merece nossa atenção, incluindo os elementos decorativos que dão um toque a mais para o espaço, proporcionando beleza para o evento fazendo com que ele possa se tornar ainda mais marcante.

Pensando nisso e buscando te inspirar, dedicamos esse post especialmente para falar sobre Centros de mesa, incluindo variadas ideias para que escolha a que mais te agradar para usar no seu casamento, olha só:

1. O centro de mesa é um detalhe essencial para casamentos, principalmente quando essa celebração envolve um jantar ou almoço, onde os convidados acabam ficando reunidos nas mesas por mais tempo.

2. Nesse sentido, é um detalhe que faz parte da decoração do local e se torna marcante, evitando que a mesma fique tão vazia e gerando um espaço confortável para os seus convidados, ressaltando o cuidado para que aproveitem o casamento também.

3. Entre as principais ideias, estão os arranjos com flores, que refletem um grande romantismo e delicadeza, podendo estar presentes de diferentes formas de acordo com a espécie de flor escolhida, além dos vasos onde serão colocadas.





4. Inclusive, sobre os vasos, eles podem ser organizados por você mesmo com a reutilização de garrafas de vidro. Sendo assim, é uma boa ideia para economizar e também fazer parte do processo de forma mais atenta.

5. Para deixar as garrafas mais bonitas, pode incluir fitas ou até mesmo fios de sisal, enrolando por todo o objeto ou até mesmo em áreas mais específicas.

6. Não precisa também usar somente as garrafas como centro de mesa, havendo a possibilidade de incluir outros itens para complementar a ideia. Quanto a isso, a uma ideia são as iniciais dos noivos.

7. Além das iniciais, outra sugestão para dar ao centro de mesa um toque único pelos noivos é incluir fotos do casal, podendo apostar em uma foto diferente para ser colocada em cada mesa.





8. O estilo polaroid, que é esse menor e com borda que pode nos permitir escrever datas ou frases, acaba sendo a ideia mais frequente e funciona muito bem.

9. Caso não goste da ideia das fotos, pode adaptar para utilizar frases. Para isso, basta escolher a mensagem que deseja passar e fazer impressões no tamanho que preferir.

10. Para comportar tanto fotos quanto frases, esses mini cavaletes ficam lindo, sendo facilmente encontrados em lojas de decoração e também na internet. Como são de MDF, ainda pode colorir caso prefira.





11. Pensando em remeter uma maior elegância e sofisticação, pode optar por ideias intimistas como essa, onde o uso de uma vela perfumada torna cada mesa um espaço muito mais confortável.

12. Essa é uma ideia que funciona principalmente para casamentos durante a noite, onde pode apostar no uso de uma luz mais indireta para o ambiente como um todo, por exemplo.

13. A disposição das velas vai depender daquilo que preferir, havendo modelos mais alongados, bem como a possibilidade de incluir folhagens ao redor das mesmas.

14. Mais uma vez as flores podem se fazer presentes. Em meio a arranjo delas, pode incluir as velas, que conquistam um acabamento muito mais bonito nesses casos.





15. Veja ainda como, já com as velas acesas, o ambiente fica incrível, com um destaque romântico, intimista e repleto de beleza. As fotos também podem ficar ótimas diante dessa disposição de luz.

16. Quem busca por modelos personalizados de centro de mesa para o casamento, reunimos ideias como essa que são voltadas para o uso de plaquinhas a serem colocadas em cada mesa.

17. Elas podem trazer mensagens escolhidas pelo casal para refletir o sentimento diante da data, além de um design decorado com flores ou outros elementos que prefiram.

18. Inclusive, essa também pode ser uma forma de fazer indicações aos convidados, fazendo com que sejam bem recepcionados na mesa e confiram maiores detalhes do que foi preparado para a festa.

19. As plaquinhas podem incluir até mesmo indicação de mesa, um detalhe que pode estar presente no casamento e vai te ajudar a organizar melhor quem vai ocupar cada mesa, evitando confusões no dia.

20. Vale a pena levar em consideração também que a escolha do centro de mesa acaba dependendo de detalhes como o estilo do casamento. Por exemplo, essa é uma inspiração linda para eventos rústicos.

21. Em geral, a madeira é o tipo de material mais voltado para o estilo rústico, se adequando também ao boho. Assim, esses detalhes vão acabar te ajudando a fazer escolhas mais assertivas.

22. Há ainda outros formatos de arranjos para as flores, a exemplo desse que é moderno e elegante de maneira simultânea, destacando ainda mais a beleza das rosas e folhagens.

23. Para complementar o uso das flores como centro de mesa, ainda pode usar detalhes iluminados como esses, fazendo com que se destaquem em eventos noturnos.

24. Inclusive, já que a ideia é investir na iluminação, uma possibilidade bem legal é combinar o uso das flores com as velas, sobre as quais já falamos por aqui.

25. Ainda no espaço do centro da mesa, pensando em trazer funcionalidade ao detalhe, pode aproveitar para incluir o menu.

26. Essa é uma forma de fazer com que os convidados possam conferir o que vai estar disponível no cardápio, podendo selecionar suas escolhas para o jantar ou almoço.

27. Quem quer fazer seu próprio centro de mesa, pode apostar na papelaria como um suporte, incluindo esse modelo em que recortes de corações foram feitos.

28. E é claro, você já deve saber que o coração é um dos principais símbolos do amor, por isso o uso dele tem tudo a ver com casamentos.

29. Voltando a falar sobre papelaria, determinados elementos podem ser utilizados para fazer o formato de palmeiras, uma ideia excelente em custo-benefício.

30. Até mesmo flores de papéis podem ser feitas, misturando formatos diversos e cores que se combinam. É lindo e também simples de fazer, podendo se tornar uma atividade para os noivos!

2024.06.07