40 Fotos de Casamento com Decoração Azul

Casar é um momento único em nossa vida, e por isso é importante que possa pensar em cada detalhe, começando pelo estilo da celebração e os tons que os noivos preferem explorar diante dela, devendo essa ser uma decisão conjunta.

Após decidir pelo casamento com decoração em tons de azul, chegou o momento de conferir o nosso post e se inspirar, além de que as ideias podem te ajudar a decidir se essa é realmente uma boa opção de acordo com o que vai ver. Siga dando uma olhadinha abaixo:

1. Acredite, o casamento azul já é uma tendência muito mais usada do que pode imaginar, apesar de realmente fugir do óbvio e nos trazer novas possibilidades para organizar esse grande dia.

2. Em meio a diversos tons, ele agrada diversos casais e nos permite expressar mais personalidade na decoração, saindo das ideias mais clássicas que geralmente focam somente na cor branca.

3. Mas é claro, isso não significa dizer que precisa deixar o branco completamente de lado. Juntamente com o azul e até mesmo o tom natural da madeira, pode alcançar um resultado lindo na sua decoração.





4. Isso se deve principalmente ao fato do azul ser composto por tons muito versáteis, que se combinam com facilidade com outras cores e nos trazem possibilidades muito assertivas para decorar.

5. Pensando na comemoração do casamento, pode incluir o azul como toalha de mesa. Para isso, pode comprar um tecido e fazer os recortes necessários de acordo com a dimensão que deseja.

6. Os arranjos que servirão como centro de mesa podem ser de outra cor para conquistarem um maior destaque. Nesse caso, nossa dica é seguir apostando na paleta de tons frios.

7. Para a organização da mesa posta, pode incluir um outro de azul. Na inspiração abaixo, por exemplo, vemos que a toalha de mesa tem um azul mais claro, enquanto os pratos foram escolhidos em azul marinho.





8. O contraste entre as variações mais claras e mais escuras do azul funcionam bem  e seguem se fazendo presente em diversos momentos, dando ainda mais destaque para o uso da cor na sua decoração.

9. É interessante mencionar como mesmo sendo uma cor um tanto quanto diferente para casamentos, ainda nos permite seguir com elementos clássicos, sobretudo no caso do azul marinho.

10. Perceba ainda como os detalhes podem acabar fazendo toda diferença, começando pelos centros de mesa com flores azuis, que são muito românticas e delicadas.





11. Seguindo falando em detalhes para te guiar e inspirar, há ainda forminhas azuis para os doces, podendo apostar nos modelos mais trabalhados para isso.

12. Como a mesa dos doces costuma ser uma das principais da festa de casamento, vale a pena investir nesse aspecto, o que também vai se destacar bem nas fotos.

13. Muitas inspirações são pensadas para casamentos ao ar livre, onde o azul costuma se conectar bastante com os tons de verde presentes na natureza para já te ajudar a compor a decoração.

14. No entanto, é claro que existem muitas ideias para casamento com decoração azul em áreas internas, especialmente para quem vai casar durante a noite e deseja explorar o tom.





15. Falando em lugares para casar, uma ótima ideia é aproveitar o tom azul do mar como forma de conectar sua decoração. Por isso, não podíamos deixar de falar sobre o casamento na praia ao longo desse post.

16. Para isso, pode montar um altar com tecidos leves em tom de azul. Uma boa sugestão é o tule ou similares, pois combinam bastante com a ocasião e nos permitem contar com a leveza necessária para a decoração.

17. E não se preocupe, pois também pode incluir uma área para recepção dos convidados na praia mesmo, investindo em mais elementos azuis nessa área.

18. Mostrando a importância de pensar em todos os elementos, olha só como o uso de um tecido azul fez a diferença na cadeira. É uma forma de dar um toque especial para cada detalhe.

19. Ainda pode incluir uma florzinha para destacar o romantismo na decoração, além de que as cadeiras podem estar presente tanto na cerimônia quanto na recepção dos convidados.

20. Outro detalhe que não é tão simples assim é o buquê da noiva, que pode contar com flores azuis para que tenha conexão com o casamento.

21. Entre as espécies queridinhas para esses buquês estão as orquídeas, jacintos, acônitos, anêmonas e também centáureas, dentre tantas outras.

22. Ainda com relação às flores, elas podem estar presentes ao longo do caminho por onde passarão padrinhos e madrinhas, bem como os noivos.

23. Além de serem colocadas no chão como na inspiração anterior, podem ser ligadas a cadeira para se destacar ao longo desse trajeto, o que ficará incrível nas fotos.

24. E olha só que moderna essa ideia com a presença do azul turquesa! Ficou bem jovial e expressa bem a personalidade dos noivos, ponto que é essencial.

25. Pensando nas decorações de casamentos mais simples, o azul também pode se fazer presente, havendo muitas maneiras de ser utilizado.

26. Inclusive, essas podem ser ideias para você que vai fazer o casamento no civil e está pensando em montar uma recepção para receber os convidados após isso.

27. Mas o que fica com certeza é que, independente do tamanho do seu casamento, há muitas maneiras de inovar e fazer com que o azul se torne o elemento central da decoração usada.

28. E claro, fica como dica o uso do azul também como paleta geral do casamento, incluindo o vestido das madrinhas. Quanto a isso, o azul serenity é um tom que está bastante em alta.

29. O noivo não deixa de entrar no uso do azul e pode escolher o terno em um dos tantos tons que se fazem possíveis, o que também será inovar.

30. Após tantas inspirações, esperamos ter te ajudado a escolher as melhores ideias para o seu casamento, se permitindo inovar e viver o dia dos seus sonhos!

2024.05.21