Maquiagem para Casamento: +30 Inspirações

A gente sabe que nós, mulheres, tendemos a estar muito bem arrumadas em qualquer evento e para isso uma boa maquiagem faz toda a diferença, principalmente quando pensamos em uma ocasião tão importante quanto um casamento.

Pensando nisso e buscando te trazer dicas que fazem a diferença, trouxemos nesse post inspirações de Maquiagem para Casamento tanto para a noiva quanto para as convidadas, confira:

Maquiagem para Casamento sendo noiva

1. Começamos com as sugestões para noivas em casamentos durante o dia, onde a principal dica é não pesar tanto assim na maquiagem, apostando em algo mais leve.





2. Para isso, tons neutros funcionam muito bem tanto nos olhos quanto na boca. Ou seja, um esfumado marrom mais neutro e um batom nude pode ser a combinação ideal para você.

3. No entanto, há quem não quer deixar de usar alguns elementos marcantes na maquiagem e para isso o brilho funciona bem, tanto nos olhos quanto para iluminar a pele.





4. É preciso se atentar somente em detalhes como se o iluminador possui um fundo muito acentuado de cor, por exemplo. Se for o caso, é preciso ter cuidado para não deixar a pele acinzentada e estourada nas fotos.

5. Na preparação da pele é que a maquiagem de noiva se mostra bem diferente de outras possibilidades, já que precisa se manter bem fixada, sem marcar linhas ou transferir.

6. Ah, e o principal detalhe é que toda a maquiagem vai precisar ser a prova d’água para resistir ao suor e, principalmente, ao choro. Nesse post, toda escolha de produto faz diferença.





7. Ou seja, use máscara de cílios a prova d’água, assim como demais produtos que também apresentam uma boa resistência como promessa, diminuindo as chances de que algo dê errado.

8. Isso principalmente porque é comum que após a cerimônia os noivos e convidados já emendem com uma festa, o que significa dizer que serão horas de agito com a maquiagem.





9. Para a noite já será possível usar tons marcantes como um batom vermelho, principalmente para as noivas com personalidade que não querem ficar apenas na neutralidade dos tons.

10. Porém, a sugestão é que escolha se vai focar no destaque dos olhos ou da boca. Um ao outro para que tenha uma maior harmonia e equilíbrio nesse momento.

11. Nesse momento, tons mais escuros como o preto podem ser usados para uma maior profundida nos olhos, os destacando ainda mais. Porém, é apenas um detalhe e não um olho super preto.





12. Também pode apostar em ter brilhos com maior intensidade, de forma mais localizada. Durante a noite isso fica incrível, tendo um destaque ainda maior.

13. Detalhes como cílios postiços também vão poder ser utilizados, mas a sugestão é que use um pequeno caso não esteja acostumada, já que modelos muito grandes podem incomodar e até esconder a maquiagem feita na área dos olhos.

14. Ah, considere ainda que as noivas costumam fazer prova de maquiagem com o profissional escolhido, justamente para que cheguem ao resultado desejado antes do grande dia, já sabendo o que fazer quando ele chegar.

15. Por isso, separe as inspirações das quais mais gosta para levar ao maquiador, ressaltando aquilo que gosta ou não e claro, ressaltando a importância da prova de maquiagem para uma maior segurança.

Maquiagem para Casamento sendo convidada

16. Agora vamos falar mais especificamente sobre as maquiagens para convidadas, que no geral possuem uma maior liberdade para escolher o que vão utilizar no evento.

17. Mesmo diante dessa liberdade maior, é claro que não faz mal conferir algumas dicas que ajustam a estar de acordo com a proposta. Por exemplo, para casamentos ao ar livre ou durante o dia, a neutralidade é bem-vinda.

18. Aliás, principalmente caso não seja madrinha, o mais indicado é que faça uma maquiagem simples mesmo, com tons mais clarinhos que harmonizam bem e te inspirar até a se maquiar em casa mesmo.

19. A maquiagem em casa nesse caso tende a funcionar mesmo que não tenha tanta prática. Comece pegando um marrom mais claro e esfumando bem, depois pode colocar uma sombra cintilante na pálpebra.

20. Detalhes da maquiagem da pele como  o contorno e o iluminador também podem estar presentes sem muito receio, pois você não tende a ficar no foco das câmeras por muito tempo.





21. Ainda pensando em maquiagens que podem ser feitas em casa, pode optar por um olho mais básico e um batom bem vermelho, passando impressão de algo mais trabalhado do que realmente foi.

22. Vale citar que fica perfeita a combinação do esfumado marrom com o batom vermelho, passando uma impressão elegante e sofisticada que até as madrinhas  podem usar.

23. Sendo convidada você pode inovar tanto que até mesmo sombras coloridas podem ser utilizadas para um detalhe de maior destaque, fugindo de algo tão neutro.





24. Isso pode ser desde um detalhe de marcação na linha d’água como na inspiração anterior até um esfumado completo, bastando pensar naquilo que mais vai te agradar e combinar com a ocasião.

25. Seguindo com as inspirações, também tem essa com um delineado mais dramático, ideia que já não fica tão legal no caso das madrinhas mas pode sim ser usada por convidadas.





26. Mas é claro, essas maquiagens mais marcantes são voltadas para casamentos que ocorrem durante a noite, onde a gente pode investir mais em tons escuros e brilhos.

27. E ainda que a pele das convidadas não precise ser tão resistente quanto a da noiva, é interessante que faça uso de produtos duráveis para não ter problemas durante a festa.





28. E claro, os acessórios, penteado e o próprio look precisam ser pensados para terem harmonia com a maquiagem, assim tudo ficará perfeito e vai estar impecável nesse evento.

29. Isso tudo sem deixar de pensar no que mais te deixa confortável para que não fuja tanto do tipo de maquiagem que já está acostumada a usar.

30. Esperamos que tenha gostado das dicas e inspirações que deixamos aqui, assim poderá escolher a melhor ideia para você!

2023.11.07