Penteado de Noiva solto: Ideias para te deixar Linda

Casar é aquele evento que desejamos protagonizar apenas uma vez na vida, valendo a pena toda dedicação feita para que seja impecável, incluindo tanto a festa em si quanto a gente e a nossa aparência para esse grande dia.

Nesse sentido, pensando em você que é noiva e já está buscando inspirações, confira logo abaixo ideias de Penteado de Noiva solto para perceber como essa pode ser uma boa possibilidade, olha só:

1. Ideia queridinha de quem deseja valorizar o próprio cabelo, os penteados de noiva com cabelo solto fazem muito sucesso, havendo diversas possibilidades de aderir a essa ideia.





2. Basicamente, as ideias funcionam para todos os tipos de cabelo e podem funcionar também para os mais diversos formatos de rosto, dando uma valorizada a mais nesse sentido.





3. Em razão disso, é uma possibilidade bastante democrática para que se sinta bela e confortável no dia do seu casamento, principalmente se já está acostumada com o uso do cabelo solto.





4. Mas é claro, uma sugestão é que antes do grande dia experimente o vestido já com o penteado que deseja utilizar, ou ao menos teste rapidamente ele solto e com um coque, por exemplo, assim poderá ver como o conjunto pode te agradar mais.





5. Apesar desse tipo de penteado poder ser amplamente utilizado conforme já mencionamos, é claro que há casos diante dos quais ele funciona ainda melhor, como no caso de casamentos diurnos.

6. Quando o casamento ocorre ainda durante o dia, é comum que a gente busque inspirações mais leves e neutras, o que engloba desde a maquiagem até o cabelo, no qual penteados mais simples tendem a funcionar muito bem.





7. Você ainda pode pensar nos penteados meio presos, onde apenas uma parte é presa e grande parte dos fios ainda são mantidos soltos, conseguindo explorar o melhor das duas possibilidades.

8. E pode ficar tranquila, quando falamos em prender são apenas algumas mechas pontuais, como no caso da inspiração abaixo onde um grampo foi usado para prender os fios lateralmente.

9. Há muitos modelos de presilhas que podem ser utilizados nesse sentido, inclusive alguns deles já pensados para noivas, envolvendo tonalidades mais claras e um design romântico e delicado.

10. Também pode se tranquilizar quanto à segurança trazida por esse acessório, mesmo que a cerimônia e a festa ocorramde maneira seguida os grampos tendem a seguir bem fixos.





11. Até aqui as ideias foram muito voltadas para os cabelos lisos, mas é claro que as onduladas, cacheadas e crespas podem reproduzir as ideias, valorizando bastante a curvatura que possuem.

12. Nesse caso, vemos que prender lateralmente com uma presilha faz com que os cachos ganhem um destaque ainda maior, ficando em evidência de maneira muito bonita.





13. Para você que tem cabelo curto, a ideia funciona bem e dispensa o uso de apliques, já que não vai precisar de um comprimento maior para fazer um penteado preso e mais elaborado.





14. Ao mesmo tempo, quem tem o cabelo mais longo pode explorar esse comprimento, destacando o tamanho dos fios e fazendo com que complemente o look utilizado pela noiva.





15. Prender apenas algumas mechas pontuais ainda pode te ajudar a garantir um topete, dando mais volume para o cabelo e fazendo com que ele não pareça tão simples assim.

16. Durante a festa prender a parte frontal do cabelo pode te trazer mais conforto, evitando que o cabelo bagunce muito e ainda assim mantendo uma boa parte dos fios soltos.

17. Além das presilhas em grampos que já trouxemos muitas ideias aqui, outro acessório que pode ajudar a fazer uso de penteado solto como noiva são as tiaras, havendo muitos modelos delas.





18. Além de manter os fios soltos, pode prender as mechas da frente, já que elas são as primeiras a serem bagunçadas. Com isso, poderá manter o penteado intacto por todo o evento.

19. Mas caso prefira, principalmente para eventos ao ar livre, usar o cabelo completamente solto também pode funcionar, bastando inserir a tiara de forma que se torne visível.





20. Inclusive, essa ideia está ligada a possibilidade do uso do véu caso você queira, podendo até mesmo complementar o penteado, além de destacar o vestido escolhido por você.

21. A tiara dá certo com todos os tipos de cabelo, e em alguns pode encontrar modelos para experimentar na própria loja onde for alugar ou comprar o seu vestido, conseguindo visualizar tudo de uma vez só.

22. Quanto ao comprimento do cabelo, a sugestão do uso da tiara se adequa desde os fios mais curtos até os longos, passando ainda pelos médios. Ou seja, com certeza poderá ficar incrível em você.

23. Como em muitos casos ela possui um aspecto mais brilhante pelo uso de pedrarias, também fica ótima para usar em casamentos durante a noite, mostrando que os penteados soltos não se resumem aos casamentos durante o dia.

24. Outro ponto a ser ressaltado, além do uso de acessórios, é a própria finalização do cabelo, já que deve caprichar nesse aspecto, considerando que ele estará em evidência.





25. Por sinal, muitas noivas deixam de casar com o cabelo solto por receio de que ele fique muito bagunçado até o final da festa. Mas, finalizando corretamente e fazendo uso de produtos fixadores, não há o que temer.

26. Dessa forma, repartições e até mesmo ondulações poderão ser mantidas por mais tempo, mesmo que faça uso de itens como o véu.

27. Caso faça ondulações com babyliss, por exemplo, opte por soltar o cabelo apenas nos últimos instantes antes da sua entrada como noiva, assim o resultado será ainda melhor.

28. Quanto às cacheadas, há muitas possibilidades. Por exemplo, caso deseje contar com uma maior definição, produtos mais densos e géis modeladores surgem como uma ótima opção.

29. No entanto, para explorar mais do volume, pode optar por produtos mais leves e fazer uso de itens como o pente garfo, que dão forma aos fios, como no caso do black power.





30. Esse post vai ficando por aqui e o nosso desejo é que ele tenha te ajudado a visualizar como pode estar linda de noiva com o cabelo solto. Confira também outras tantas inspirações prontinhas para você aqui no nosso site!

Em: Cabelo,
2024.02.07