Terno Azul marinho: +30 Inspirações

Em eventos formais como o casamento, tanto sendo noivo quanto convidado, pensar na roupa perfeita é essencial para transmitir a impressão desejada. Então, logo abaixo trouxemos inspirações de Terno Azul marinho para você, confira:

1. Ultimamente, vemos que o terno azul marinho está sendo cada vez mais presentes em casamentos, chegando inclusive a ameaçar a popularidade do clássico preto.





2. O que acontece é que o preto foi tão usado que hoje é lido como um tom sem personalidade para ternos, fazendo com que ganhe o destaque o azul marinho.





3. Esse tom de azul mais escuro é perfeito para peças formais, pois transmite uma grande sensação de elegância e faz com que todo o visual seja positivamente visto.

4. Ao mesmo tempo é uma possibilidade que foge do óbvio e colabora para que apresente mais personalidade e estilo, conseguindo ganhar o destaque que se deseja neste dia tão especial.





5. Assim, é uma tonalidade que consegue transitar bem entre a formalidade e aspectos mais modernos e casuais, criando uma harmônia interessante que faz também com que aparente um ar mais jovial.





6. Além disso, quando pensamos em casamentos, é ainda uma ideia versátil que funciona tanto para casamentos durante o dia quanto para os que acontecem já durante a noite.





7. Sendo assim, pode ser a aposta do noivo ou até mesmo a sugestão feita aos padrinhos, além de que é uma opção para convidados, mesmo que entre eles o terno não seja o mais frequente.

8. Além das combinações com diferentes horários, vemos que o terno azul marinho fica muito bem com diferentes tonalidades de gravata, nos trazendo mais liberdade nesse sentido.

9. E ainda que diante de todas essas características, ainda podemos enxergar o terno azul marinho como um clássico, mas nesse caso um clássico composto também por detalhes modernos.

10. Como o terno é justamente composto por três peças de tecido igual, sendo elas a calça, o colete e o paletó, a camisa usada por baixo pode ganhar mais destaque.

11. Nesse caso, pode optar por seguir com um ar mais neutro e clássico utilizando uma camisa branca ou off white, diminuindo bastante as chances de errar na escolha.





12. Inclusive, a gravata também pode seguir esse ar mais sóbrio. Por exemplo, no caso da inspiração abaixo foi utilizada uma camisa branca com gravata preta.





13. Inclusive, nossa sugestão para harmonizar o terno azul marinho é optar por camisas lisas, já que o terno em si já será o que terá um maior destaque no look usado.





14. Então, caso queira apostar em texturas ou estampas, o melhor espaço para fazer isso é na própria gravata, onde pode ousar um pouco mais de acordo com seu gosto.





15. Ainda existem diversos tipos de tecidos a serem usados quando pensamos em ternos, estando os principais deles o linho, sã e também o algodão.

16. Nesse quesito, ressaltamos o quanto é importante se atentar ao tecido antes de comprar o seu terno, já que isso vai influenciar diretamente no seu caimento.

17. Além disso, os tecidos mais nobres tendem a durar mais tempo, e por conta disso poderão ser utilizadas posteriormente também em outras ocasiões.





18. E uma dica para saber o terno está bom para você é dar um foco maior na análise dos ombros, pois o tecido deve estar ajustado principalmente nessa área.

19. Mas é claro, se o problema não for tecido, o terno pode ser ajustado com a ajuda de um alfaiate ou costureira, o que é comum principalmente quando pensamos em locais que realizam aluguel.

20. Falando em aluguel, como tem crescido a popularidade do terno azul marinho, é também mais comum que o encontre pronto, sendo mais simples de adquirir o seu.





21. Mas ainda assim, indicamos que considere a opção de fazer o seu terno do zero, pois assim ele poderá ser completamente ajustado ao seu corpo.

22. Dessa maneira, poderá contar com uma maior valorização da sua silhueta, além de que o terno irá de fato se adequar ao seu corpo para ficar ainda mais bonito.

23. Para os pés, caso esteja em dúvida de qual calçado combinar com o terno azul marinho, nossa sugestão fica por conta do sapatos marrons.

24. O marrom combina muito bem com diferentes tons de azul e nesse caso o próprio formato do sapato traz formalidade para o look, sendo uma ótima opção para o noivo.

25. Mas caso prefira seguir um estilo mais casual e esportivo, a sugestão é que faça uso de um tênis branco, pois trata-se de um modelo mais despojado que não foge dos tons mais clássicos.





26. De toda maneira, caso você seja o noivo, é importante pensar sobre qual o perfil da festa. Por exemplo, os casamentos mais clássicos e grandiosos podem exigir um look mais elegante.

27. No caso dos padrinhos, o ideal é seguir a recomendação dos noivos e estar em constante contato com o noivo de forma mais específica para não fugir da ideia de look que eles possuem.

28. Nesses casos, ainda pode atrelar pequenos arranjos de flores ao terno para dar um destaque a mais para noivos e padrinhos diante dos demais convidados.

29. E caso você queira inovar ainda mais, pode adotar as ideias estampadas como essa que dão uma ideia de textura diferente e ainda mais estilosa.

30. Esperamos que tenha gostado das sugestões que trouxemos ao longo desse post e que elas tenham te ajudado a pensar em formas de aderir ao terno azul marinho também.





Em: Roupas,
2023.12.07